Esta política é válida a partir de Fevereiro de 2023.
Informações Gerais
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (presencial), o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que:
IMPORTANTE - Caso os requisitos descritos acima não sejam atendidos, a Driê não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido/postado por nossos parceiros logísticos será reentregue no endereço da Nota Fiscal de origem, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente exposto à venda, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de cancelamento por arrependimento, não haverá custo adicional para você receber o reembolso. O valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito na seção "Ressarcimento de Valores".
Defeitos de Fabricação
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 (trinta) dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento através do WhatsApp (31) 9 8479-6262 informando:
Analisaremos o seu caso em até 30 (trinta) dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher:
Tratando-se de produto essencial ou que seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas descritas acima tão logo seja recolhido o produto no local de retirada ou realizado a postagem, e seja constatado pela Driê que se enquadra nesse cenário de não reparação.
A mercadoria comm defeito deverá ser encaminhada a Driê em suas embalagens originais (internas e externas), com as etiquetas (não violadas), sem que tenha sido utilizada e com acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da Nota Fiscal de venda. Caso o cliente não atenda o descrito acima, não será aceito a solicitação de troca. A retirada/postagem através dos nossos parceiros logísticos será no mesmo endereço de entrega constante na Nota Fiscal original.
IMPORTANTE - A Driê se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso, guarda ou manuseio, por parte do cliente ou em casos de solicitações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nessa política e pervistos no Códido de Defesa do Consumidor.
Ressarcimento de Valores
O valor pargo pelo cliente pelo produto e o respectivo frete será devolvido utilizando o mesmo método de pagamento selecionado ao comprar em nossa loja online, desde que observado as demais condições aplicáveis ao caso e descritas nessa política. No caso de devolução parcial do pedido, o valor do frete a ser devolvido será proporcional. Os prazos para o ressarcimento são considerados a partir da data em que recebermos os produtos devolvidos.
No caso de pagamento utilizado na compra via Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Como devolver os produtos
Não cobriremos os custos de embalagens, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Dúvidas
Caso você tenha qualquer dúvida sobre nossa Política de Troca de Devolução, por favor, entre em contato através do WhatsApp (31) 9 8479-6262 ou através do contato [email protected].