Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00 Frete Grátis acima de R$499,00

 

Esta política é válida a partir de Fevereiro de 2023.


Política de Troca e Devolução

Informações Gerais

Em busca de uma parceria de confiança e respeito, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no código de Defesa do Consumidor
 
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atenta(o) à descrição do produto.
 
No ato do recebimento do produto, caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento através do WhatsApp (31) 9 8479-6262:
  1. Produto avariado no Transporte;
  2. Embalagem violada;
  3. Acessórios ou itens faltantes;
  4. Produto em desacordo com o pedido;  
Caso você não esteja satisfeita(o) com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 07 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

 

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (presencial), o consumidor tem até 07 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão aceitas desde que:

  1. sejam efetuadas por meio de contato com nosso Serviço de Atendimento - WhatsApp (31) 9 8479-6262 -  em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
  2. a mercadoria seja devolvida a Driê em suas embalagens originais (internas e externas), com as etiquetas (não violadas), sem que tenha sido utilizada e com acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da Nota Fiscal de venda.
  3. o local de retirada/postagem seja no mesmo endereço de entrega da Nota Fiscal

IMPORTANTE   -  Caso os requisitos descritos acima não sejam atendidos, a Driê não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido/postado por nossos parceiros logísticos será reentregue no endereço da Nota Fiscal de origem, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente exposto à venda, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento por arrependimento, não haverá custo adicional para você receber o reembolso. O valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito na seção "Ressarcimento de Valores".

 

Defeitos de Fabricação

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 (trinta) dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento através do WhatsApp (31) 9 8479-6262 informando:

  1. seu nome completo;
  2. nota Fiscal de venda;
  3. informações detalhadas sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos e/ou vídeos).

Analisaremos o seu caso em até 30 (trinta) dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. 

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher:

  1. substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilizar no site drieloja.com.br   
  2. restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito na seção "Ressarcimento de Valores".
  3. abatimento proporcional do preço 

Tratando-se de produto essencial ou que seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas descritas acima tão logo seja recolhido o produto no local de retirada ou realizado a postagem, e seja constatado pela Driê que se enquadra nesse cenário de não reparação.

A mercadoria comm defeito deverá ser encaminhada a Driê em suas embalagens originais (internas e externas), com as etiquetas (não violadas), sem que tenha sido utilizada e com acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da Nota Fiscal de venda. Caso o cliente não atenda o descrito acima, não será aceito a solicitação de troca. A retirada/postagem através dos nossos parceiros logísticos será no mesmo endereço de entrega constante na Nota Fiscal original.

IMPORTANTE   - A Driê se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso, guarda ou manuseio, por parte do cliente ou em casos de solicitações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nessa política e pervistos no Códido de Defesa do Consumidor. 

 

Ressarcimento de Valores

O valor pargo pelo cliente pelo produto e o respectivo frete será devolvido utilizando o mesmo método de pagamento selecionado ao comprar em nossa loja online, desde que observado as demais condições aplicáveis ao caso e descritas nessa política. No caso de devolução parcial do pedido, o valor do frete a ser devolvido será proporcional.  Os prazos para o ressarcimento são considerados a partir da data em que recebermos os produtos devolvidos.

No caso de pagamento utilizado na compra via Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. 

 

Como devolver os produtos

Não cobriremos os custos de embalagens, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

Dúvidas

Caso você tenha qualquer dúvida sobre nossa Política de Troca de Devolução, por favor, entre em contato através do WhatsApp (31) 9 8479-6262 ou através do contato [email protected].