Esta política é válida a partir de Fevereiro de 2023.
Dúvidas comuns:
Os registros do cliente e pedidos ainda aparecerão no site?
Sim. Eliminar os dados pessoais do cliente significa apenas deixá-los em anônimo. Esse consumidor ainda aparecerá na lista de clientes, assim como os pedidos realizados aparecerão na lista de vendas, mas com os dados pessoais em anônimo.
O que acontece se o cliente tiver os dados apagados na loja e comprar novamente?
Se o cliente, que anteriormente pediu o anonimato de seus dados, comprar novamente na loja, um novo cadastro de cliente é criado com os dados, ou seja, o novo pedido passa a ter todos os dados pessoais do cliente de novo.
A LGPD garante direitos ao Titular dos dados pessoais que devem ser respeitados, e é bom lembrar que, apesar de garantidos por lei, eles podem ser relativizados se houver necessidade de cumprir alguma outra regra estabelecida pela LGDP.
Confira abaixo que direitos são esses:
Confirmação:
Confirmar a existência dos seus dados pessoais.
Acesso:
Portabilidade:
Realizar a portabilidade de seus dados pessoais.
Corrigir:
Atualizar/Corrigir seus dados pessoais.
Objeção:
Revogar o consentimento de seus dados pessoais.
Eliminação:
Eliminar os seus dados pessoais.
Compartilhamento:
Saber se os seus dados pessoais são/foram compartilhados com terceiros.
Caso pretenda exercer a solicitação de exclusão dos dados, preencha o formuláio de Requisição de Direitos do Titular de Dados Pessoais Clicando Aqui.
Temos como objetivo responder no prazo de 15 dias
Para quaisquer dúvidas relacionadas ao Tratamento de seus Dados Pessoais, favor contatar-nos através do e-mail [email protected].